sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Origem da família Soares



Soares é um sobrenome de origem portuguesa, variação de Soarez, derivado de Suáriz, Suárizi, do latim Suárici, classificado como sendo um patronímico ( nome do pai), pois deriva de um nome próprio, vem do nome Suário o mesmo que Soeiro. Em 1554 foi registrado em documentos como Soarez e em português arcaico existem registros de Soáriz e Suáriz. 

Soeiro é derivado do termo alemão antigo "Sug-hari", que literalmente se traduz como "exército sul". Foram duas as principais famílias portuguesas de linhagem nobre que levaram este sobrenome. Uma foi os Soares de Albergaria, que usavam simplesmente Soares como nome de família. A outra foi Soares de Tangil, da qual o primeiro portador deste sobrenome foi Soeira Afonso de Tangil, senhor da torre de Tangil, no distrito de Monção. Seu filho Gil Afonso Soares de Tangil, foi o primeiro a usar o sobrenome composto Soares de Tangil, e que viveu durante o reinado de D. Pedro I (1350-1359).
Segundo alguns historiadores a família Soares teve sua origem em Toledo, na Espanha. "Aqueles do século XIV, membros da honorável casa dos Soares, viveram no tempo em que uma das maiores façanhas das armas da história de Portugal teve lugar, a saber, a batalha de Aljubarrota, travada em 14 de agosto de 1385, próxima da assim denominada cidade, localizada no centro de Portugal. O rei castelhano, Juan I, reclamava a coroa de Portugal através de seu casamento com a rainha Beatriz, a filha do último rei de Portugal. 


A grande maioria dos portugueses, incluindo muito dos patrióticos da família Soares, não estavam dispostos a aceitar um rei castelhano, razão pela qual escolheram como seu líder a João de Aviz, que se iriam juntar à luta que estava para vir por Nuno Ivares Pereira, o "Contestável". Juan I invadiu Portugal confiante no valor do seu exército, que contava com vinte e dois mil cavaleiros, e soldados, e esperava o apoio de nobres portugueses que o tinham como legítimo herdeiro. Ao contrário, João, que tinha sido proclamado rei de Portugal há apenas quatro meses atrás, estava apto para reunir tão somente uns meros sete mil homens. Não obstante, o prestígio do chefe Pereira, ganho através de suas vitórias em incursões do ano precedente, inspirou entre a milícia de seus comandados e soldados, os quais podem ter incluído heroicos membros da família Soares, a garantia da necessidade de uma condição de vitória.

A despeito da desconfiança de alguns comandantes portugueses, em adotar uma estratégia agressiva contra um oponente numericamente superior, o ritmo dos acontecimentos tiveram poucas alternativas para escolha de ações e os ainda indecisos foram forçados a seguir o audacioso desígnio do Contestável, que saiu de Abrantes com o exército levantado e seguiu para Tomar. Os portugueses procederam para prevenir o avanço dos Castelhanos em Lisboa e Pereira colocou suas forças numa colina defensiva ao norte e a oito quilômetros ao sul de Leiria. Ali, encostas ásperas para ambos os lados, a posição defensiva tinha a vantagem da inclinação sobre o campo do atacante. 

Os cavaleiros castelhanos, acreditando em sua própria superioridade e ignorantes do terreno, resolveram atacar. O triunfo português em Aljubarrota, uma fonte de honra para todos, incluindo os atuais portadores da família Soares, não só preservou sua independência nacional, mas também marcou a supremacia política das classes burguesas de Portugal, que tinham preparado e feito a revolução de 1383 e escolhera a João de Aviz como rei, demonstrando a vantagem da infantaria, organizadas de maneira democrática, que lentamente iam anulando o valor da cavalaria medieval. 

Uma das figuras muito admiradas e reverenciadas pelos portugueses, sem dúvida incluindo passados e atuais membros de ilustre família Soares, é a Santa Elizabeth de Portugal (1271-1336), também conhecida como "A Pacificadora" e "A rainha Santa". Filha de Pedro III de Aragão, ela foi chamada por sua tia, Santa Elizabeth da Hungria e foi casada com o rei Dinis de Portugal em 1282, um evento conhecido por alguns dos membros da família Soares. Elizabeth venceu a corrupção e prazeres da corte real, devotando sua riqueza e energia para atividades caritativas. Quando seu filho Afonso empreendeu uma rebelião contra seu pai, Elizabeth bravamente interpôs-se entre os exércitos oponentes efetuando a contento uma reconciliação. Verdadeira para com seu cognome "A Pacificadora", Elizabeth morreu em meio à rota para um campo de batalha, onde esperava conseguir a paz entre seu filho, o rei Afonso IV, e o rei castelhano Alfonso XI. De fato, os portadores do sobrenome Soares, podem gloriar-se na rica e colorida história de sua terra, Portugal." (The Historical Research Center (c), 1993)


Uma das mais antigas referências a este sobrenome é o registro de Fernão Soares, eclesiástico português, citado em 1270. Portadores notáveis do sobrenome Soares foram, entre outros: João Soares (1507-1572), bispo português; Ruy Fernando Soares, pintor português citado em 1551; Vicente de Gusmão Soares (1606-1675), cônego e poeta português. No Brasil, encontramos o registro de Isabel Soares, filha de Manoel Soares e Maria Paes, nascida no Paraná em 8 de julho de 1684. 

Aqui,  a família Soares existe em toda parte,  de norte a sul, sudeste,  centro-oeste e nordeste, principalmente na Paraíba, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul   e Pernambuco. Os Soares sempre se dedicaram à agropecuária,e, nos dias de hoje, há Soares na política, nos serviços públicos, além de muitos dedicados ao comércio e à Indústria. 
Em minha família o sobrenome Soares aparece duas vezes: na ancestralidade de minha mãe, como Soares de Oliveira na pessoa de meu bisavô materno Bernardino Anúncio Soares de Oliveira (e que se repete por várias gerações) e na de meu pai, José Laureno Soares.

Brasão de Armas da Família Soares: Torre de prata, escudo vermelho.











Fonte: http://www.webartigos.com/artigos/familia-soares/38870/

http://edc.xpg.uol.com.br/11.html

http://www.heraldrysinstitute.com/cognomi/Soares/Portugal/idc/602470/lang/pt/



100 comentários:

  1. Procuro familiares ou descendentes do meu avô cel José dionisio soares, era um politico fazendeiro na bahia casado com ana rosa soares paz landim, era a segunda esposa teve 12 filhos com ela o primeiro por nome capitao cizernandes, miguel, florentino, José, jorge, maria, joviniana, raimunda, adelicia e outros, quero encontrar dependentes, ou conhecidos para resgatarmos nossa história de familia. Contato 61998731978

    ResponderExcluir
  2. Procuro familiares ou descendentes do meu avô cel José dionisio soares, era um politico fazendeiro na bahia casado com ana rosa soares paz landim, era a segunda esposa teve 12 filhos com ela o primeiro por nome capitao cizernandes, miguel, florentino, José, jorge, maria, joviniana, raimunda, adelicia e outros, quero encontrar dependentes, ou conhecidos para resgatarmos nossa história de familia. Contato 61998731978

    ResponderExcluir
  3. Procuro familiares ou decendencia do meu bisavo Henrique Soares de Lima casado com Ana Amalia de Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique Soares Lima
      Brasil, Rio de Janeiro, Registro Civil, 1829-2012

      cônjuge: Anna Amalia de Jesus
      filho(a): Maria Emilia Soares Lima
      outros: Oswaldo de Carvalho, José Joaquim de Carvalho, Elisa da Puereza Carvalho

      Excluir
    2. Nome Henrique Soares Lima
      gender Male
      Esposa Anna Amalia de Jesus
      Filho(a) Maria Emilia Soares Lima
      Outras informações no registro de Maria Emilia Soares Lima e Oswaldo de Carvalho
      de Brasil, Rio de Janeiro, Registro Civil
      Nome Oswaldo de Carvalho
      Tipo de evento Marriage Registration
      Local do evento Rio de Janeiro, Brasil
      Data de casamento 20 Jan 1920
      Nome do pai José Joaquim de Carvalho
      Nome da mãe Elisa da Puereza Carvalho
      Nome do cônjuge Maria Emilia Soares Lima
      Nome do pai do cônjuge Henrique Soares Lima
      Nome da mãe do cônjuge Anna Amalia de Jesus
      Página 153
      Número de entrada 128

      Excluir
    3. Nome Henrique Soares Lima
      gender Male
      Esposa Anna Amalia de Jesus
      Filha Maria Jose Soares Lima
      Outras informações no registro de Maria Jose Soares Lima
      de Brasil, Rio de Janeiro, Registro Civil
      Nome Maria Jose Soares Lima
      Tipo de evento Birth Registration
      Local do evento Rio Bonito, Rio Bonito, Rio de Janeiro, Brasil
      Sexo Female
      Data de nascimento 25 Nov 1905
      Nome do pai Henrique Soares Lima
      Nome da mãe Anna Amalia de Jesus

      Excluir
    4. outro filho.
      Nome Henrique Soares Lima
      gender Male
      Esposa Anna Amalia de Jezus
      Filho João Soares Lima
      Outras informações no registro de João Soares Lima
      de Brasil, Rio de Janeiro, Registro Civil
      Nome João Soares Lima
      Tipo de evento Birth Registration
      Local do evento Rio Bonito, Rio Bonito, Rio de Janeiro, Brasil
      Sexo Male
      Data de nascimento 23 Mar 1903
      Nome do pai Henrique Soares Lima
      Nome da mãe Anna Amalia de Jezus

      Excluir
    5. https://www.youtube.com/watch?v=gUME_aNq--o

      Excluir
    6. por favor assista os videos.
      https://www.youtube.com/watch?v=sLKulBqxECY

      Excluir
    7. https://www.familysearch.org/

      faça sua arvore genealogica da familia é gratis não precisa ser da igreja ok é confiavel

      Excluir
    8. Meu nome é Marlene Soares de Oliveira

      Excluir
  4. Procuro a família de meu pai Geraldo Soares da Silva

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se tenho algum parente na Europa sou neto de Sebastião soares do Pedro português e de Ramira Guimarães soares espanhola

    ResponderExcluir
  6. Eu sou da região de Encruzilhada do Sul,Amaral Ferrador, Camaquã. Meus avô era Joaquim Soares, comerciante na região nos anos 40,50. Depois foi para Camaquã e por último em Esteio - RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha avó era Joaquina dutra Soares região de Santa Maria
      Avó Iraci Pereira Soares

      Excluir
  7. Meu nome é Antônio soares da Silva Júnior moro em olinda-PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho muita parte família em Pernambuco principalmente em SaoBenSão do Una

      Excluir
    2. Também sou de PE. Tenho parentes em SP e na AL, vcs conhecem alguma senhora por nome de Josefa de Lima Soares

      Excluir
  8. Gostaria de saber sobre familiares da minha mãemãe ,pois nunca soubemos de familia nenhuma dela .Ela nasceu Parana, Santo Antonio da Platina filha de Sebastiao Vicente Soares e Antonia Maria de Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. olha lá no parana tem muitos soares eu vi vicente soares em um facebook depois te manxo o face de um cara qud pode te ajudar

      Excluir
  9. Procuro primos da família Custódio Soares. Meu avô chamava Francisco Custódio Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu procuro meu irmão custódio Soares da Silva que n o vejo a 28 anos .nasceu dia 12/04/1954 na cidade de CACULÉ na Bahia.
      Nome da mãe:
      Rita Maria de Jesus
      Pai:MARIO Soares da Silva
      Meu nome Rita soaresa da silva minha mãe sofre muito com a ausência dele tem 25 anos que ela n o ver e eu 28 anos é muita saudades.

      Excluir
  10. bom só queria falar que é bom saber a otigem da minha familia apesar de ter dos brazão de erança

    ResponderExcluir
  11. Procuro familiares do meu avô: Julio Pedro Soares, nascido em Pederneiras. Vivei em Jaú. Casado com Severina Ferraz de Almeida.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se tenho parentes em Portugal. Meu bisavô de Portugal Antônio dos Santos Júnior e Alminda Conceição Soares pais de Artur Soares meu avô.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber se tenho parentes em Portugal. Meu avô Antônio Soares de Souza e minha avó Florisbela.

    ResponderExcluir
  14. Meu nome e David soares Rodrigues dos santos moro rj nova iguaçu

    ResponderExcluir
  15. Procuro Familhares Do Meu Avô Manoel Soares Da Silva

    ResponderExcluir
    Respostas




    1. Nome Manoel Soares da Silva
      Tipo de evento Burial
      Local do evento Caruaru, Caruaru, Pernambuco, Brazil
      Cemitério Cemitério Dom Bosco
      Latitude -8.274575
      Longitude -35.96897000000001
      Data de nascimento 28 Feb 1932
      Data de falecimento 27 Aug 1996
      Data de criação fornecida pela instituição externa 2014-10-29 05:18:43
      Identificador de imagem fornecido pela instituição externa 11250656
      ha varios com esse nome diz o estado nome da esposa

      Excluir
  16. Procuro por parentes da família soares de Oliveira na região norte de Minas Gerais. Meu avô se chamava marcionilio soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha família até onde eu conheço e do Norte de Minas Gerais, meu Nome e Francisco Soares Neto e venho de uma linhagem antepassado de Francisco Soares, Francisco Soares Júnior, Francisco Soares Filho e eu Francisco Soares Neto...

      Excluir
    2. A minha também do norte de Minas meu avô chamava João soares.

      Excluir
    3. Minha família é Soares Dias,do Norte de Minas Gerais, meu bisavô José Patrício Soares Dias

      Excluir
  17. Gostaria de saber sobre meus parentes em Portugal. Minha bisavó trouxe minha avó Anna aqui para o Brasil quando era pequena deixando o pai dos seus filhos e outros filhos em Portugal ela tinha o nome de Anna Soares que é a minha avó que veio para o Brasil.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia! Procuro informações sobre um senhor de nome José Manoel Soares, nascido no ano de 1851 em Portugal e foi levado ainda bebe para a Espanha. Ainda muito novo veio para o noreesno do Brasil e logo depois para o Rio de Janeiro onde viveu até a sua morte aos 45 anos de idade. Toda a informação que poderem me fornecer sobre ele será de muito grande valia! Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  19. Procuro familiares, minha mãe nasceu em montanhas, Rio Grande do norte, minha avô se chamava Josefa Gomes de Lima e meu avô Rafael Soares de Lima(esse já é falecido). A única coisa que eu sei , através de relatos que minha avó saiu de Montanhas e veio morar aqui no rio de janeiro, casando se com outro homem, já que era viúva. Pela idade da minha mãe, acredito que ela esteja viva ainda. Deve ter a idade de 89 anos por aí. Ela teve 6 filhos com os nomes de Gabriel, Aderita, Severino, creusa, Palmira, e Eridan ( minha mãe ) agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde sou VOLMIR SOARES de horizontina ,rio grande do sul e gostaria de saber mais sobre o meu sobrenome SOARES pois a familia soares e grande e tenho lima tambem no meio que e o sobre nome da minha mãe e soares por parte de pai e querias saber se temho maois parente sco fora do brasil que se comoniquem meu celular é area dd [55] 999882320

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é cleovan prestes Soares meus pais eram de Soledade RS ivam prestes soeres e Solange prestes Soares gostaria de saber se tenho algum parente por ai

    ResponderExcluir
  22. sou neto de português meu avo e Gaspar soares casou com Antonieta carvalho soares e moravam no rio de janeiro e casarão na igreja santa terezar e moravam no bairro de santa Tereza no rio de janeiro

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde!!
    Meu nome é Sônia Maria Ferreira de Souza. Minha avo materna chamava-se Alexandrina Ignácio Soares. Nasceu no final do seculo XIX no atual município de Glorinha/RS.
    Gostaria de maiores informações sobre meus ancestrais que no passado veio habitar o local hoje chamada Regiao Metropolitana de Porto Alegre.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Venho a agradecer do fundo do meu coração, por este trabalho realizado com muita consideração e amor à preservação e patrimônio da família Soares. Que Deus o abençoe ��

    ResponderExcluir
  25. Meu nome é ANTONIO SOARES.
    Moro em assis sp e tenho 82 anos.
    Nasci no patrimunio de primavera e fui registrado e guaimbe sp na data de 13/07/1937.
    Minha mae chamava-se MARIA RODRIGUES DE OLIVEIRA nascida aos 03/03/1915 em CANDINHA ESTADO DA BAHIA.
    Meu pai chamava-se JULIO SOARES nascido aos 23/10/1901 em JACARACENO ESTADO DA BAHIA.
    Meus avós paternos chamavam-se VICENTE SOARES E ETELVINA SANTIAGO.
    Nao sei o nome dos meus bisavós e nem dos tataravos.
    A vida toda queria encontrar meus parentes por parte do meu pai e se alguem ler isso e descobrir que esses nomes faz parte tambem da familia de voces por favor entre em contato comigo pelo whatsapp 018 998211246 ou pelo celular 018 996712102.
    Estou ancioso pelo contato de algum parente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome: Vicente Soares
      Tipo de evento: Death Registration
      Local do evento: Mamanguape, Paraíba, Brasil
      Sexo: Male
      Idade: 75
      Ano de nascimento (estimado): 1852
      Data de falecimento: 06 Jul 1927
      Nome do pai: José Soares
      Nome da mãe: Maria Soares
      achei esse da paraiba te ajuda

      Excluir
  26. Minha família e toda da Bahia e é muito grande, me chamo Reijiane Mendes Soares de Brito

    ResponderExcluir
  27. Olá me chamo Olinda Rosa MORAES.filha de Mauro SOARES DE MORAES.meu pai já faleceu era mineiro .gostaria de saber algo sobre sua família.seu pai se chamava ROQUE SOARES DE MORAES. MINAS gerais. Obrigada

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Neto de Maria soares da Silva nascida década de 50, Agreste de Pernambuco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sou Peterson Soares minha fsmifam tambet e do Agreste de Pernambuco.Sao Bento do Una

      Excluir
  30. EU PROCURO PARENTES DO MEU AVÔ MANOEL SOARES DE OLIVEIRA, O PAI DELE MEU BISAVÔ CHAMAVA ALTINO SOARES DE OLIVEIRA E SUA ESPOSA ANA, ELE FALAVA DE UMA CIDADE OU BAIRRO CANDIÚBA OU CANDIÚVA OU AINDA CARNAÚBA NA BAHIA. EU ME CHAMO HERMES OLIVEIRA FREITAS E MORO EM UBERLÂNDIA-MG

    ResponderExcluir
  31. Gian Augusto Ribeiro Soares11 de janeiro de 2019 às 15:04

    Caraca meu nem sabia que tinha tanto parente assim. To impressionado!

    ResponderExcluir
  32. Sou de Porto Alegre, gostaria de saber se dos meus parentes em Cacequi- RS. Sou Nelson Soares Cuba, filho de Vera Maria Soares Cuba, neto de Sonia Soares de Oliveira e bisneto de Jandira Soares da cidade acima. Aguardo contato. Obrigado...

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de saber se alguém tem algum parentesco com meu Bisavô Emanuel Francisco Soares meu avô Arlindo Francisco Soares nos contava que meu visabi veio fugido de Portugal na segunda guerra Mundial

    ResponderExcluir
  34. Minha Família e natural de Jaraguá do Sul Santa Catarina

    ResponderExcluir
  35. procuro por antepassados de minha mãe Mariana Ribeiro Simões filha de Maria das Dores Cipra e Manoel Ribeiro Simões, minha avó Adelina Soares, esposa de Jorge Cipra, meu avó após viúvo, casou-se com uma mulher da familia Becker

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de informações sobre a família de Manoel Soares e Santina, meus avós paternos, meu pai se chamava João Soares minha mãe Otília Rech. Família Soares de Toledo e Francisco Beltrão.

    ResponderExcluir
  37. Sou Guido Soares filho de martinha Soares e manoél Moraes de Anitápolis santa Catarina

    ResponderExcluir
  38. Minha vó Rosa Soares Brandão procura pela irmã Fatima Soares. Ela é filha de Helena Soares Brandão. Creusa,Fátima,Agnaldo minha vó era dá cidade de Caloré PR

    ResponderExcluir
  39. Minha vó Rosa Soares Brandão Filha de Helena Soares Brandão procura Pela irmã Fatima Soares minha vó era dá cidade de Caloré PR

    ResponderExcluir
  40. Minha mãe Maria dos anjos Soares Guilherme está a procura de seus familiares ela era de São fidelis o pai dela se chamava Joaquim João Soares

    ResponderExcluir
  41. Meus avós JOSÉ ALEXANDRE SOARES E SEVERINA MARIA DA CONCEIÇÃO.Meu veio pro RJ com uns 20 e poucos anos.Ele dizia q seu irmão mais novo tinha cerca de 3 anos. Sendo cerca de 9 irmãos e ele o mais velho. Era da cidade de UMBUZEIRO-PB. Ele disse q moru em Campina Grande. Bem...acho q era do sertão. O nome do meu pai era PEDRO. Infelizmente nunca mais teve condiçoes de voltar. Será q existe algum tio(a) ou primo??? Ja pesquisei muito. Mas desisti.

    ResponderExcluir
  42. Sou Élcio soares de souza fico feliz em saber que temos até brasao. Sou do es cachieiro de itapemirim.

    ResponderExcluir
  43. Procuro adoro família de meu amigo avós paternos jose Soares silveira e Berta sannlis ou censlim

    ResponderExcluir
  44. Minha mãe Francisca Soares de Oliveira 81 anos perdeu contato com a família desde 1970 moravam em pontaporam mato grosso do sul minha diz ter vo italiana nome dos meus avó Margarida e avo Manoel minhá mãe nasceu em pindoba grande Alagoas se casou em santo Anastácio em São Paulo com Luiz martins Bezerra última notícia em 1970 muita tristeza ter perdido contato com a familia😢😢😭😭😭

    ResponderExcluir
  45. Procuro descendentes da minha mãe Maria José Soares filha de Zuleica Soares

    ResponderExcluir
  46. Procuro descendente de joaquim jose soares ezte era meu avô toda historia esta em paraiba do sul municipio do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  47. Estou procurando parentes da minha vó Maria Paula Soares ela nasceu em São Sebastião do Rio preto MG

    ResponderExcluir
  48. Procuro parentes de Manoel Soares de Araújo,filho de emernegildo Soares de Araújo e Rita Faustina da conceição, alguém??

    ResponderExcluir
  49. Procuro pelos filhos de generoso Soares da Silva Pedro Júlio Soares da Silva José Carlos Soares da Silva filhos de Benedita Gomes da Silva já falecida eles moravam em Orizona no estado do Paraná no ano de 1967desde de então minha mãe perdeu o contato com eles minha mãe Maria José Soares Machado tinha o apelido de Zélia

    ResponderExcluir
  50. Olá sou neto do senhor Cláudio Soares.que é filho de; Sebastião soares; mae; Augusta reder; ela era da Alemanha.procuro por parentes da nosa familha meu whats (67) 9.91360637! Moro em campo grande ms

    ResponderExcluir
  51. Sou filho de Alice Soares q mora em santa isabel do ivai,meu pai luis caetano,procuro por minha mãe e irmão nesta região do paraná,fui criado por outra família desde os 3 anos,tenho hje 54 anos,meu nome,Amilton Caetano...pelas informações tenho 8 irmãos por parte de mãe,um lembro no meu tempo q se chamava malaquias,naci em sta monica-pr...moro em ji -paraná-ro..69-999181318..zap..vivo.

    ResponderExcluir
  52. procuro pelo parentes de minha mãe efigenia soares de amorim filha de joana soares de oliveira e joão soares inacio de oliveira tendo irmã lidia soares de moura natural do estado de pernambuco qualquer informação tel. 47 34561278 o filho wilson soares , deus abençõe.

    ResponderExcluir
  53. Procuro familiares de meu pai o nome dela é Jacob Lemos Soares filho de Ana Lemos Soares e João de Augostinho Gomes nasceu em Minas Gerais mais hj meu pai mora na Bahia e perdeu o contato com todos meu cel caso alguém apareça 71,98269,7436

    ResponderExcluir
  54. Procuro familiares de meu pai o nome dele é Jacob Lemos Soares filho de Ana Lemos Soares e João de Augostinho Gomes nasceu em Minas Gerais mais hj meu pai mora na Bahia e perdeu o contato com todos meu cel caso alguém apareça 71,98269,7436

    ResponderExcluir
  55. Sou neta de Pedro Soares e Maria Bernardes, meu pai se chamava João Soares, falecido há mais de 30 anos, gostaria muito de conhecer alguém dessa linhagem

    ResponderExcluir
  56. Eu estou a procura da minha tia Railda soares da silva ela e filha de Maria soares da silva pai José soares de carvalhos eles tiverao 13 filhos incluindo ela que morava na cidade de pedra azul mg só q ela e nacida no dia13 abril 1944 saiu de sua cidede naltal com destino a cidade de São Matheus no Espirito santo e nuca mais deu nenhuma notiçia para a familia no ano de1983 foi junto com a irma dela Santa soares da silva e o sobrinho chamado Juares soares silvaele naceu no dia 12 de dezembro1944 todos naceu na cidade de pedra azul mg eu Teresa soares e Maria soares da silva estamos procurando por vc já tem muito tempão se vc tive filho entre em contato teresabebela@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. Eu Amilton caetano filho de alice soares e luis caetano,sei que tenho 8 irmãos no paraná mas não conheço ninguem,fui cr iado por uma familia de loando e viamos p rondonia,dizem q tenho irmãos sta isabel do ivai,aparecida do ivai e sta monica....meu numero zap vivo....69.999181318...69981004042....eztarei aqui abs....

    ResponderExcluir
  58. eu Jose Teixeira do Nascimento ,minhas raizes portuguesa, vinheram a Alagoas arapiraca são braz,manoel soares nascimento ,maria das neves esposa filhos joana soares do nascimento,pedro soares do nascimento, manoel soares do nascimento, otacilio soares do nascimento, josefa soares do nascimentoi, jerusa soares do nascimento,meu avô foi fazendeiro em são bras teve senzala outo nome da lista de avos manoel isau ,na verdade procuro minha tia joana soares do nascimento obs... meu avô foi atropelado com 118 anos em São Braz AL CONTATO FONE 11991187422 ZAP

    ResponderExcluir
  59. Procuro descendentes de Joaquim Soares da Silva esposo de Francisca Soares Costa.
    Sou descendente bisneto e neto do Benedito Soares Costa.
    Contato 21 971873798

    ResponderExcluir
  60. Procuro pela familia soares. Meu bisavo Etelvino Jose Soares. 1889 casado Alice Silva Soares. Filhos: Margarida Soares Mendes . Gostaria de saber de suas historias e descendencia. 27 988116813

    ResponderExcluir
  61. Eu tbm sou soares, minha vida se chamava jesuina soares, e a avó Antônia soares, casada com baldoino Araújo França

    ResponderExcluir
  62. Estou procurando a familia de meu bisavo. Ele nasceu em 1874 Portugal em algum lugar perto da cidade do Porto. O nome dele e Marcellino Soares da Silva, estou mandando a foto dele. Ele foi para o Brasil e se casou com a minha bisavo Francisca Julia Frota em Fortaleza, Ceara. Minha mae lembra que minha bisavo e meu bisavo viajaram juntos para o Porto quando a filha (minha tia avo) era crianca. Parece que a familia tinha algum negocio relacionado com venda de tecidos e ceda no Porto.

    Espero que possa me ajudar com alguma informacao e verificar se meu bisavo faz parte da sua familia.

    Obrigada,

    ResponderExcluir
  63. procuro a familia de wilmar soares dos santos naosei o nome delas mAIS UJA DELAS MORA EMBRASILIA

    ResponderExcluir
  64. Parabéns pela página! Meu nome é Paulo, procuro informações ou descendentes dos meus avós paternos: Manoel Soares de Souza e Rita Emília de Oliveira, do Rio Grande do Norte, Talvez de São José de Mipibu ou de Natal. Meu contato: pgscdrj@gmail.com
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  65. Parabéns pela página.
    Eu procuro ancestrais ligados a Alaíde Colaço Rodrigues folha de Procópio Alves da Silva e Maria Soares de Oliveira da região de União dos Palmares em Alagoas. Se alguém tiver tiver informação pode me mandar mensagem 47997566441

    ResponderExcluir
  66. É bom saber o quão grande a família Soares espalhada pelo Brasil. Sou neta de Vicente José Soares e Maria da Conceição. Nasci na região de Gov. Valadares e hoje depois de um teste de DNA descobri que sou 53% de origem portuguesa e outros restantes de origem africana. Gostaria de pedir que se alguém tiver informações sobre meus avos deixassem comentários para eu poder contactar. Obrigada

    ResponderExcluir
  67. Eu sou José Américo Soares, nasci em Caruaru-PE e moro em Recife a minha família tem origem em Portugal filho de Américo Soares (falecido) e de Cecília Bezerra Soares, meu Avô era José Soares da cidade de Lagoas dos Gatos - PE

    ResponderExcluir
  68. Boa noite. Procuro por parentes e descendentes que residiram na região de Carapicuíba e Cotia/SP.
    Minha família não tem informações de seus antepassados, então irei colocar alguns nomes que tenho comigo:

    Americo Cesar casado com Onorinda da Cruz, sendo alguns de seus filhos: Odiva Cesar, Nair, Geraldo....e

    Marcelino Soares casado com Virgilina da Costa Guimarães, sendo alguns de seus filhos: Irineu Soares, João, Bidi...

    ResponderExcluir
  69. Boa noite meu nome Edilson de Lima, por parte do meu Avô materno de Pedro Soares de Lima veio pra São Paulo ainda muito jovem minha Avò Maria Olinda Soares de Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite o nome do meu avô e Luiz Sores de lima, eles eram de Pernambuco , segundo meu Pai me informou.

      Excluir
  70. Procuro pela família do meu avô, Luiz Soares de lima casado com Maria Cardoso de lima, ambos ja falecidos, procuro por irmão e quero saber mas da historia do meu avô pois não o conheci.

    ResponderExcluir
  71. Meu nome é Tessy Christiani Soares sou neta de Albertina Soares Soeiro nascida no Maranhão. Gostaria de saber sobre os Ascendentes dela .

    ResponderExcluir
  72. Que legal, na minha família tem Soares.
    Procuro informações sobre Ursulino Soares de Oliveira ou Ursulino Soares casado com Alice Soares de Oliveira (é nome que consta em um documento)
    Honório Soares e Maria Carolina Soares, região da Bahia (condeuba, piripá ou até mesmo em Governador Valadares)

    ResponderExcluir

A Importância da Ancestralidade: Raízes que Moldam o Desenvolvimento Humano e seus Reflexos na Atualidade.

Desde tempos imemoriais, a humanidade tem sido profundamente influenciada por suas raízes ancestrais. A ancestralidade, que não abrange ...